sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CBF elege os melhores do Brasileirão de 2013!!!

Este ano a CBF não fará festa para premiar os craques do campeonato brasileiro das quatro divisões que realiza desde 2005 em parceria com a Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão das partidas. A entidade decidiu não continuar com o formato por entender que além de muito caro, a mistura de gafes, a não presença de alguns dos premiados e os tumultos causados por convidados que agem como torcedores vinha tirando o brilho da festa nos últimos anos.
Oficialmente a entidade divulgou que decidiu cancelar a festa do Prêmio Craque do Brasileirão-2013 para evitar um esvaziamento causado pelo sorteio dos grupos da Copa do Mundo-2014, que será na sexta-feira anterior à última rodada da Série A.
Este ano, os troféus estão sendo entregue aos clubes campeões em campo após o termino da ultima rodada e a entrega de prêmios individuais dados pela CBF será em uma edição especial do 'Bem Amigos', do SporTV no dia 09 de dezembro. Lá, ao vivo, os jogadores receberão os prêmios.
A CBF divulgou no dia 29/11 a Seleção do Campeonato Brasileiro Série A 2013. Entre os eleitores estão os jogadores e os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira que disputou os dois últimos amistosos de 2013 - Honduras, 5 a 0, e Chile, 2 a 1. Os profissionais de imprensa também votaram. A lista dos votantes se encerra com os treinadores e capitães dos clubes que disputaram a Série A neste ano.

Confira a lista dos campeões:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro), Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético Mineiro), Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Manoel (Atlético Paranaense), Lateral esquerdo: Alex Telles (Grêmio), Volantes: Nílton (Cruzeiro), Elias (Flamengo), Meias Armadores: Everton Ribeiro (Cruzeiro), Paulo Baier (Atlético Paranaense), Atacantes:Walter (Goiás), Ederson (Atlético Paranaense).
Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro), Revelação do Campeonato: Marcelo (Atlético Paranaense), Craque do Campeonato: Everton Ribeiro (Cruzeiro).

Dos jogadores indicados, apenas dois fizeram parte da seleção do campeonato na última edição do Brasileirão: o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Réver, ambos do Galo.

ARBITRAGEM

Paulo César de Oliveira - Melhor Árbitro no centro da imagem.
A CBF não divulgou na sua lista o nome do árbitro e dos assistentes que serão premiados e nem se eles serão premiados juntamente com os jogadores durante o programa do SporTV, mas o Apitonacional apurou que após votação interna entre os membros da CA-CBF, o árbitro Paulo César Oliveira de São Paulo foi eleito melhor árbitro do campeonato. Já o paulista Emerson Augusto de Carvalho e o catarinense Carlos Berkenbrock foram eleitos os melhores assistentes.
Se confirmado a informação, será a primeira vez que Paulo César é eleito como melhor árbitro da competição. Paulo que esteve um bom tempo afastado devido a contusões, trabalhou ao todo em 11 partidas deste brasileirão entre eles alguns clássicos regionais como um BAxVI e um Chapecoense x Joinville. O Paulista também trabalhou em três jogos da série B e três da Copa do Brasil.
Já o assistente Emerson Augusto de Carvalho, indicado para a Copa do Mundo em 2014, trabalhou em 19 partidas da série A, duas da série C e quatro da Copa do Brasil. O outro assistente eleito, Carlos Berkenbrock tirado injustamente do quadro da FIFA no final de 2012 pelo então Coronel do Apito Aristeu Tavares, trabalhou este ano em 27 partidas pela CBF sendo dezesseis na série A, três na série B, uma na série C e sete na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário